Serviços

I-ACT Institute of Applied Consciousness Technologies ( USA )

Produtores de  tecnologias transformativas ( Conscious Technologies ).

Fornece programas de formação certificados através da sua comunidade de líderes em ciência da consciência, educação, gestão, indústrias criativas, desenvolvimento de tecnologia, inovação e produtividade.

Promove técnicas que podem melhorar o relaxamento, a segurança, a atenção e o bem-estar  nas organizações.

Treino, mentoring, coaching e certificação para  Liderança Consciente.

Contactar : paulo@conscioustech.com

Para saber mais consultar :  https://www.conscioustech.com/

NEW MINDSET

Para implementar o bem-estar nas empresas e impulsionar um crescimento justo e sustentável é necessário uma mudança de paradigma. Passamos uma grande parte do nosso dia-a-dia no local de trabalho, daí a necessidade premente de o tornarmos num local de compromisso, serenidade e criatividade através de boas práticas de governança corporativa e bem-estar.

Dharma Marketing Mind-sets :

 √ Técnicas de Meditação para a Gestão das Emoções √ Treino da Mente: MINDFULNESS ‘N FOCUS

Bem-estar Organizacional :

Ao promover o bem-estar dos seus colaboradores, uma organização está não só a prevenir problemas de absentismo relacionado com ansiedade, depressões, síndrome de exaustão e outro tipo de disfunções comportamentais, como também a estimular – de modo positivo e impactante na vida das empresas – melhorias dos níveis de produtividade, criatividade e qualidade do serviço prestado.

√ Inner leadership Training – Programa Treino do SAMURAI √ Técnicas para a gestão do Stress, Síndrome de Burnout e Karoshi  

 Para saber mais contactar: sonia@samuraimentaltraining.pt

Para saber mais visite: http://www.newmindset.pt/#servicos-bem-estar-organizacional

CONSCIOUS TECH : TECNOLOGIAS TRANSFORMATIVAS

 

Á parte de todos os processos milenares com o objectivo de  energizar a mente e tonificar o físico  existem, desde há alguns anos, tecnologias de suporte ao bem-estar humano. Refiro-me a algoritmos mágicos, frequências inaudíveis, vibrações,..., agora transformados em máquinas e aplicativos informáticos dedicados ao bem-estar, fazendo antever , também no nosso país, o aparecimento deste interessantíssimo sector.

Estas tecnologias inspiram-se no conhecimento de práticas ancestrais da saúde e bem-estar como a meditação, rezar ou entoar mantras, o uso da luz como terapia, as cores, isto de entre tantas outras. Mas, estaremos na presença de uma espécie de "hackers da consciência"? Será cedo para o saber. Estas tecnologias apenas ajudam a facilitar “a entrada” nos referidos  processos. Acredito que nunca a sua substituição.

Nós defendemos a ideia segundo a qual a gestão de recursos humanos deverá mudar o foco do “tempo produtivo” cronológico  para a “energia produtiva”. As pessoas não são máquinas. Assim sendo,  as organizações deverão estar habilitadas a consolidar a energia humana. As ditas tecnologias transformativas  assumem agora esse desafio.

Os equipamentos Conscious Tech são já usados em investigação científica quantitativa sectorial, ainda como indicadores pessoais de  desenvolvimento e performance, como energizadores individuais, ou simples janelas de lazer e bem-estar, etc.

Outros exemplos, Adam Curry, criou um aplicativo para smartphones, o “Entangled”, que simula um dos citados equipamentos (REG), propondo-se medir, por exemplo, o alinhamento da consciência de uma equipa. Através de variações electrónicas imprevisíveis ele consegue registar o momento de sintonia entre os participantes numa reunião. Curry acredita ser possível que um momento de entusiasmo colectivo afecte o equipamento, manifestando-se quando isso acontece. Isto através de sequencias de dados coerentes e ordenados. Imaginemos o momento em que a equipa de criativos está, finalmente, de acordo com o projeto em mãos.

Com igual propósito de alinhamento entre os recursos humanos de uma organização existe a “Mind Lamp”, da Psyleron. Este é um dispositivo de medição quântica  que através da mudança de cor sugere uma conexão com a mente humana (consciente e inconsciente), possibilitando a compreensão de estados de maior  serenidade, por exemplo na tomada de decisão.

Já o  “The Pebblestone” é um equipamento electrónico que encoraja a prática coerente da gratidão através de um software que recolhe os seus exemplos diários. De acordo com a sua prática diária o “Pebblestone” vai mudando de cor através de iluminação dinâmica. Esta bonita e moderna imitação de seixo de praia é colocada em cima de uma secretária, lembrando-nos da importância de sermos empáticos e atentos para com os outros.

Com prescrição para a criatividade os investigadores da “International Academy of Consciousness (IAC)” e do “International Consciousness Research Laboratories (ICRL)”, N. Abreu (engenheiro) e Thomas Anderson (físico e músico) desenvolveram o “Phazr” . Trata-se de uma plataforma vibro-acústica facilitadora de estados  criativos e de bem-estar, através de transdutores electrónicos de ultíssima geração.

Aqui foram apresentados, apenas, alguns exemplos. Já a baixo e em formato pdf tem um ficheiro que lhe dá mais exemplos.

Para mais informação contactar : nelson@conscioustech.com 

TREINO EM LIDERANÇA SAMURAI

O Samurai Mental Training  é uma prática baseada no pensamento ancestral e da antiga filosofia oriental, perseguindo como objetivo genérico facilitar instrumentos de base para o crescimento pessoal, a abordagem terapêutica e educacional de novas formas de liderança. Ou seja, pretende resignificar consciências para a promoção de estratégias visionárias,  auto-liderança e  liderança ao serviço. O público-alvo são os profissionais liberais, os educadores, os terapeutas transpessoais e clínicos, gestores, administradores de instituições públicas e privadas, entre outros. Ainda, todos os  que busquem o bem estar e a harmonia como factor de desenvolvimento relacional e de crescimento pessoal.  

Praticar o S.M.T. será tornar-se mais resiliente, tomando decisões partindo de um nível mais íntimo, original, autêntico, permitindo o Estado de Coerência. Quanto maior for a coerência  entre as emoções (mente)  e o cérebro (inteligência)  maior será a resiliência, permitindo-nos assim tomar decisões mais conscientes, especialmente em tempos de crise. 

Para isso, o S.M.T. recorre-se de um robusto conjunto de valores milenares,  ainda,  de velhos livros sagrados, indo beber  à origem do conhecimento a propósito da responsabilidade de sermos, afinal, humanos, independentemente do contexto em que nos encontramos. É enorme a quantidade de problemas e insucessos que nunca teriam acontecido se tivéssemos levado em consideração a obrigatoriedade de as incluir no nosso plano estratégico.  

Trata-se de um modelo surgido no ano de 2013 cuja abordagem é vivencial, podendo os participantes ser levados a compreender a importância de trabalhar com base em mindsets, como por exemplo  a Espada da Sabedoria ou as práticas tradicionais medita­tivas para a transformação das emoções perturbado­ras,  quando associados às orientações de Doshu. Para o referido fim  recorre-se da milenar arte da liderança oriental ( Doshu ) associada à atenção plena, do silêncio, da gratidão, entre outras... Ainda, durante este processo são treinados a firmeza de valores e de carácter  pelas práticas físicas, em especial, pela Espada da Sabedoria - exercícios com espada com vista ao treino da coragem, força e determinação.

 

Contactar : sonia@samuraimentaltraining.pt